top of page

Já provou a Tronchuda das Caldas da Rainha?


Doces, salgados, quentes, frios, de carne, de peixe ou vegetariano: as criações de pratos com couve tronchuda são infinitas e deliciosas, motivo que levou já à criação da I Mostra Gastronómica da Tronchuda, que decorreu este mês.

A Associação Empresarial do Concelho das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) desenvolveu um projecto em parceria com os agentes da restauração das Caldas da Rainha, para criar um produto gastronómico diferenciador e capaz de reforçar a marca do território caldense.

Tronchuda da Tasca do Bairro: recheada com bochecha de vaca estufada em vinho tinto sobre assado de batata doce e azeite de chouriço.

Na falta de um prato identitário da região, a ACCCRO decidiu associar-se aos parceiros locais e apostar num produto que representasse um dos ícones turísticos da cidade - a Praça da Fruta. Foi assim que se escolheu a "Tronchuda": um produto natural e capaz de ser trabalhado, e reinventado, pelos melhores Chefes caldenses.

Doces, salgados, quentes, frios, de carne, de peixe ou vegetariano - as criações de pratos com couve tronchuda são infinitas e deliciosas, motivo que levou já à criação da I Mostra Gastronómica da Tronchuda, que decorreu este mês.

O roteiro gastronómico incluiu 25 restaurantes, todos com propostas diferentes: Marta's Place, Meia Tigela, Maratona, Afinidades, A Praceta, Capelinha do Monte, Capristanos, Casa Antero, Café Central, Cocos bar, Cruzeiro, Eels, Beef & Co., Leef, Maria Adega, Martinez, Paraíso do Coto, Queridos, Raízes, Sabores d’Itália, Travessa dos Sabores, Tacho, Tasca Bordallo, Taskinha do B3co e Toca da Onça Bistro.

Imagem: ACCCRO

Fonte: On-Centro

Destaque
Mensagens Recentes
Arquivo
Etiquetas
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Pinterest App Icon
  • YouTube Classic
  • Blogger Classic
  • RSS App Icon
bottom of page